Skip to main content

Lagunitas - Tap Room

Cliente: Heineken

Agência: Sherpa42

Local: Largo da Batata - São Paulo

Data: Novembro 2019

Heineken realizou a ativação da marca Lagunitas com criação de bar temporário da marca com diversas atividades em São Paulo.
Após a chegada da produção e comercialização da marca Lagunitas no Brasil, a multinacional Heineken iniciou as operações de ativação para aumentar o reconhecimento da marca no país.

A primeira atividade de destaque com este objetivo foi a inauguração de um popup taproom (um taproom temporário) na cidade de São Paulo que permaneceu aberto por 2 meses. O local combinou elementos que traduzem a marca da Lagunitas: atividades com cachorros, música e descontração.

O espaço com capacidade de 250 pessoas, contou também com área externa, ficará localizado no Largo da Batata e que esteve aberto por seis semanas. Uma ativação semelhante foi realizada quando da chegada da Lagunitas na França, que recebeu um taproom temporário da cervejaria em Paris.

Durante os dois meses em que o taproom esteve funcionando, houve bem na entrada do espaço, uma exposição de fotos de cachorros de ONGs que cuidam do bem estar animal (Natureza em Forma e Amigos de São Francisco), que fizeram parceria com a marca, sendo a responsabilidade social com cães um dos pilares da Lagunitas.

Outro grande atrativo do pop-up taproom foi a programação musical, que contou com a apresentação de bandas nacionais com diversas sonoridades, explorando do new jazz ao indie rock. Completando a experiência de transpor a atmosfera da Califórnia – terra natal da cervejaria – para o Brasil, houve uma pequena arquibancada que se misturou aos grafites que remeteram o clima que a marca respira, e uma loja com produtos da Lagunitas cujo os valores serão destinados as ONGs.

O taproom contou em suas torneiras com a IPA carro-chefe da marca e posteriormente ganhou outros rótulos icônicos da Califórnia, como Super Cluster, Sumpin Easy e Day Time. 

Taproom temporário é uma via para ganho de reconhecimento da marca Lagunitas


Para a Gerente de Marketing das marcas artesanais da Heineken Brasill, Renata Costa, a fase da ansiedade pela chegada de Lagunitas no Brasil já passou. O principal objetivo foi poder apresentar por meio de uma grande ativação, todos os valores que a marca trabalha, reunindo o público cervejeiro, cachorreiro e todos aqueles que gostem de um ambiente descontraído.

Para Inspirações, Ofertas Especiais e Muito Mais

Rua Afonso Desidério, 280
Taboão da Serra
São Paulo - Brasil
Criado por:

© Live - Arquitetura Promocional. Todos os direitos reservados.