O evento reuniu mais de 2 mil colaboradores da Nestlé em todo o Brasil, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020, em Campinas (SP).
“O Experience Day ajudou o time de vendas a entender melhor como nossos produtos e ações corporativas atingem os consumidores, o meio ambiente e as comunidades. Esta foi uma forma de as marcas mostrarem seus produtos e suas ferramentas de crescimento para o próximo ano de uma forma inovadora, fazendo com que o time realmente vivenciasse uma experiência. Foram ativações com interatividade e tecnologia, de forma a que o colaborador fosse treinado e incorporasse os direcionamentos das marcas e dos produtos para o momento das vendas por meio de conteúdo combinado com tecnologias e experiências”, disse o VP de Vendas da Nestlé Brasil, Josué de La Maza. A ideia foi que cada ativação se reverta em aprendizagem, por meio de novas tecnologias de matéria-prima, novos formatos de execução de ponto de venda, iniciativas de sustentabilidade da companhia, sentir a degustação de novos produtos, mesclando tecnologia com experiências.
A convenção foi o momento para comemorar os resultados de 2019, discutir as estratégias e as ferramentas de negócio para o ano que entrou, engajar o time de vendas e transmitir o orgulho de pertencer à empresa. O mote desta convenção foi “Nestlé 2020 – O Futuro é Agora”, e o objetivo foi mostrar as diversas ferramentas de crescimento diante dos cenários de consumo e de mercado, a partir de três pilares bem estruturados para o sucesso das vendas: planejamento, precisão e performance, que norteiam o time Nestlé.
Outro diferencial este ano foi que o time teve acesso a um aplicativo da convenção, com todas as informações sobre o Experience Day, a programação, as plenárias e palestras, entre outros. Por meio do app, o colaborador conseguiu fazer check in nas ativações, compartilhando sua experiência com o time.
A Convenção de Vendas 2020 aconteceu entre 20 e 24 de janeiro, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Entre os convidados especiais estiveram nomes como o comediante Marcelo Adnet, protagonista da nova campanha promocional da Nestlé Brasil, intitulada Conta la Conta, o ator Lázaro Ramos, que fez a abertura do evento ao lado de Josué de La Maza, Arnaldo Cezar Coelho, que chegou a atuar como vendedor da Nestlé no passado e dará seu depoimento, e a jogadora Marta, que bateu um papo com a plateia sobre performance.